terça-feira, 30 de outubro de 2007

Determinação sempre...[minha semana]



É o que realmente faz a diferença.Sei que emagreci porque minha calça 16 está enorme na cintura,e só não está caindo por causa da perna,que afinou mas não tanto quanto eu gostaria.

O que eu fiz?estou comendo só pra não passar mal mesmo,e só salada,legume,maçã..tem dado certo!u-hul*felicidade extrema*

só não gosto quando as pessoas comentam d+ porque parece que ficam com inveja aí começam a nos oferecer comida de qualquer jeito..mas faz parte.tenho estudado como louca e feito exercícios, respeitando meus limites claro, e aconselho.não sei quanto estou pesando ainda.

o que eu aconselho mesmo é as saladas,mas vocês sabem..eu não sou um bom exemplo...então vou fazer NF.

Depois volto pra escrever melhor...tô meio down hoje.

Amo vocês d+


ps:Cris amei seu comentário viu?vê se não some.bjux
Atualizando o post:
decidi tomar vitaminas,agua pra nao desidratar..pedra de sal na bolsa pra nao desmaiar na rua mas vou ser radical dessa vez.NF de quarta a domingo.vai ser tenso mas vou aproveitar que estou sem aula essa semana e sem trabalho nenhum...só tendo que sair de casa sexta e sabado [munida de sal,refri diet e trident]pra não capotar.
é insano mas eu preciso.
preciso mesmo...
me dei conta hoje,LF não dá pra mim mais.
estou obsecada,a Ana voltou como há tempo nao voltava na sua forma original...me direcionando,me mandando...e eu obedeço,porque sei que ainda nao tenho que me preocupar com a morte.Eu sei o meu limite,sei quando preciso de ajuda pra nao morrer numa cama de hospital com 34 kg,sem esperanças,por um amor não correspondido.[nessa época eu queria um suicídio inconsciente]mas hoje eu quero viver,magérima...mas descobri que amo a vida e se essa minha obsessao fugir ao controle...eu grito e peço ajuda.
não precisam se preocupar,de verdade...
estou buscando um equibrio entre me sentir bem,ficar magérrima,com intervalos saudaveis e NF.e vou encontrá-lo.


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Pode ou não pode?


Nem fico comovida com o número de pessoas que sonham em emagrecer.Até a mais perfeita das criaturas fica feliz com um quilo a menos.E não adianta culpar a mídia ou as modelos que porra!só estão fazendo o trabalho delas.Navegando pelo youtube me deparei com um vídeo de uma mulher parecida com a Preta Gil dançando e cantando com sua massa,banha e fibra se achando literalmente a "delícia".Vou colocar o link no final do post caso alguém queira ver.[vale boas gargalhadas]


Mas a questão é realmente essa...querer emagrecer comendo muito,e de tudo é fantasia.Escolher nem sempre é facil..ainda mais quando se quer emagrecer 8,10 quilos e as gramas perdidas parecem muito pouco perto do sacrifício que estamos fazendo.Sempre se pode chutar o balde e atacar um pacote de salgadinhos...mas pense bem;vai resolver seus problemas?Se resposta é sim...vá em frente,caso contrário...não se sabote assim,porque não tem nada pior do que comer e sentir depois a culpa...ainda mais com tanta gente passando fome.[embora se NÓS comermos não estamos alimentando nem matando a fome de ninguém]
No começo é difícil mas depois da adaptação tudo fica mais fácil....acreditem.
Não estou dizendo "parem de comer" mesmo porque isso poderia acarretar uma compulsão enorme depois,ou alguns desmaios e soro...e nenhuma das opções parece uma escolha interessante.Estou dizendo "coloquem a comida no seu devido lugar".Quem controla quem?
A compulsão,esse desejo por besteiras,e comida,e mais comida é pra preencher o que?
Se comida preenchesse vazios,e cola colasse coração partido tudo seria mais fácil não é?
Mas não cola...nem preenche.

E quando você acabar de comer, vai perceber que fez uma burrice,e mesmo vomitando ou engordando um pouco pelas calorias ingeridas...os problemas continuarão a existir e você,que poderia estar feliz porque mudou pelo menos um pouco dos seus hábitos alimentares,está apenas mais frustada e infeliz...e o sonho de ser mais magra,mais saudável,se amar ao se olhar no espelho ou quem sabe,ser notada pelo cara tão sonhado está cada vez mais longe.
Faça alguma coisa por você hoje...dificilmente amamos as pessoas que não gostam delas mesmas,
mas se você estiver feliz e de bem com você mesmo,o mundo também vai estar....as pessoas acham que a mudança exterior é que causou "A REVOLUÇÃO".Quanta coisa mudou quando emagreci,me diziam...mas era apenas um reflexo da mudança DE DENTRO.
E tirando esse momento yoga-terapia-para-a-vida fala sério!não tem nada melhor do que comprar um jeans tamanho P.
[uhasuhasuhasuhasuhasuhas]
Estamos juntos nessa,como sempre!

ps:video contra indicado para pessoas sensíveis
http://www.youtube.com/watch?v=H0vcne4-FM8

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Desabafo...


Se eu tenho fome?Claro..

mas eu não posso comer.

Não posso me entupir de porcarias e ficar sonhando emagrecer.

Salada,fruta,caminhada,muito,muito exercício é o que vai tirar

toda essa banha adquirida com burrices e burrices.

Porque a maioria das pessoas que quer muito emagrecer nao consegue?

Querer não é o suficiente.

Perder X quilos exige sacrifícios...

eu passei de 60 e tantos para 40 kg criando vergonha na cara.

E está mais do que na hora de eu fazer isso de novo.

lista de alimentos 100% cortados:

(x)doces,bolos,chocolate

(x)frituras,"lanchinhos"refri diet


É por aqui:

(x)saladas

(x)frutas

(x)sucos com adoçante


*Vc decide se quer emagrecer ou ter pena de si mesma pelo resto da vida*

Acabei de decidir.

Keep Goin


40 kg aqui vou eu...


xD amo d+

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Lasanha quem é você?




Feliz de quem come sem culpa
e que vê um pedaço de pizza como massa
com recheio e tempero.
Daqui a pouco é a minha hora de almoço
e já vejo as pessoas comendo angu,arroz,feijão...
carnes,lasanha...sobremesas,olha só.
E eu consigo?
Não.
Porque eu nunca estou magra o suficiente,eu não me esforço o bastante.Porque é melhor não comer,do que vomitar ridiculamente como uma bulímica desesperada que não aguenta ficar com a comida no estômago.Vejo a cada dia,mais garotas na net "caçando" doença.Acordem,antes que seja tarde.Porque eu vomitava antes mesmo de saber o que era miar...e não tenho orgulho nenhum disso.
As vezes preciso falar assim porque tem umas cabecinhas de macarrão que ficam me perguntando "como eu vomito?" me ensina a ser "ana"?Ainda bem que essas doenças não pegam senão só teríamos anoréxicos e bulimicos nas ruas...o que eu digo pra essas gurias?criem vergonha na cara e façam uma dieta com nutricionista,de frutas,verduras...emagrecer exige sacrifícios...porque a maioria das pessoas que vemos nas ruas são gordas,gordinhas,certinhas?
Porque nem todo mundo é forte o suficiente.
A escolha é de vocês.
Mas eu vou continuar nessa minha louca tentativa de ser normal/saudavel/ou quem sabe eu chute o pau da barraca e pare de comer de vez.
No humor em que me encontro é difícil saber.
fim de semana:
sair,beber muito pouco,dançar,dançar...tentar viver um pouco.
o que estou sentindo:
*a Ana me consome,agora com mais intensidade 24 horas...estou caindo de novo e vejo isso,mas estou inerte demais para lutar...talvez eu nem queira...talvez sem ela eu não saiba quem sou eu...o pânico de comer voltou...e ao mesmo tempo isso me assusta e me extasia mais e mais...*

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O importante é acreditar...


e sonhar sempre.
Minha meta é chegar e conseguir manter 40 kg comendo frutas,salada,tentando melhorar a minha saúde sem me sentir mais feia por causa disso.Mas sonhar e reclamar não ajudam em nada então meu plano consiste em:colocar em prática os conselhos que teimo em não seguir e parar de me sabotar quando estou bem de saúde,magra e mesmo que eu não enxergue...vou ter que confiar nas pessoas e pensar um pouco em mim.
peso atual:46,3 kg
meta:40,0 kg
*Porque eu posso ser minha melhor amiga e pior inimiga também*
Fome física, ou do estômago, é a fome fisiológica; nossa necessidade de reabastecimento. É a fome que sustenta a vida.Fome emocional, ou psicológica, é a fome que não tem ligação com a sustentação da vida. Implica em comer "apenas por que a comida está lá"; "porque alguém se preocupou em prepará-la"; "porque paguei pela comida", "porque tenho pena de jogar fora"; "porque me sinto ansioso"; "porque estou triste, frustrado, feliz, etc...". Por fim, a fome emocional é a que nos faz comer mais e mais, apesar de já estarmos satisfeitos ou até passando mal. É ela que nos faz engordar.Aprendendo a reconhecer cada umaPara ajudar em seu emagrecimento é essencial aprender a reconhecer a diferença entre fome física e fome psicológica, e passar a comer apenas pela fome do estômago. Geralmente as pessoas compulsivas alimentares comem pela fome emocional e por isso engordam. Se sua mão, ou sua mente, movem-se em busca de comida quando você não está com fome, você é considerado uma pessoa compulsiva alimentar.Para curar seu problema alimentar e emagrecer, é preciso que você restabeleça a ligação entre o alimento e a fome física, ou do estômago, ou seja, parar de procurar comida quando não estiver com fome, e se permitir comer quando tiver fome física, sem restrições alimentares (sem dietas proibitivas).A cada vez que se alimenta quando seu estômago exige, você está realizando duas tarefas importantes: você nutre-se fisiológica e emocionalmente. Para isso: a cada vez que quiser comer, deve-se perguntar: "Estou com fome?"Por mais simples que pareça essa pergunta, para as pessoas compulsivas, ela é muito complexa, pois, em geral, a última coisa em que pensam quando procuram comida é na fome.Muitas vezes, a sensação de fome do estômago significa, para as pessoas que passaram muita privação na vida (principalmente as que já passaram e passam por dietas proibitivas) uma lembrança dos tempos ruins. Não conseguem sentir fome sem lembrar de todas as outras emoções que sempre acompanharam essa sensação.Abandonando a compulsãoPara comer "normalmente", deixar de ser um compulsivo e emagrecer, você precisa agir como uma pessoa que se alimenta de maneira normal e colocar a comida, de novo, em seu devido lugar.Toda criança sabe pedir comida quando tem fome e parar de comer quando satisfeita. Crianças seguras aprenderam, através de incontáveis seqüências de sentir fome e serem alimentadas, que o mundo responde às suas necessidades de maneira confiável. Na verdade, cada vez que uma criança faminta chora e é alimentada, reforça-se a mensagem de que suas necessidades serão satisfeitas e, em conseqüência, ela se torna um pouco mais forte psicologicamente.Infelizmente, em determinado ponto do caminho entre a infância e a idade adulta, (existem várias causas para a compulsão alimentar), sua capacidade de reconhecer e aplacar a fome do estômago foi vencida pela compulsão de comer.O primeiro passo a dar para retomar o antigo esquema de alimentar-se por necessidade é:

4 Esperar sentir a fome do estômago, e não seguir um horário pré-determinado para se alimentar (ex.: hora do café da manhã, almoço ou jantar). O que de fato importa é que você se alimente de acordo com a fome, e não, de acordo com o relógio. 4 Não pensar em "dieta" quando sentir a fome física. Não se privar. A privação leva à compulsão alimentar. Por enquanto seu objetivo deve abandonar qualquer interferência externa como tabelas calóricas e horários de refeição. Sua referência deve ser interna (se perceber), e assim, o seu corpo o encaminhará nesse processo.Alguns compulsivos temem iniciar esse processo, pois temem a intensidade da fome, e que essa os levem ao descontrole alimentar. "E se a minha fome não for saciada?". A única fome insaciável é a psicológica.Muitos compulsivos não se permitiram esperar sentir fome física, pois ressentem ter de confiar em si mesmos para sua nutrição, o que é normal, pois quantas dietas eles já iniciaram e não foram capazes de chegar ao final, ou quando chegavam, voltavam a comer compulsivamente e a engordar? Na verdade, os compulsivos não têm base para confiar em si mesmos como provedores.Se você está entre aqueles que temem a sensação de fome do estômago, deve enfrentar este medo e observá-lo de forma objetiva. De maneira realista. A fome fisiológica é uma sensação fácil de ser cuidada com a quantidade adequada * de comida. A cada vez que você se alimenta pela fome do estômago, demonstra a si mesmo que é capaz de satisfazer suas necessidades e ir adquirindo a autoconfiança.Não se recrimine, não se xingue, não se culpe se acontecer (o que é provável) de você comer por emoção. Apenas perceba que o fez e se proponha tentar novamente esperar a fome física. Saber que pode contar com alguém tão atento e carinhoso quanto você mesmo irá diminuir sua necessidade de recorrer à comida quando estiver com problemas. Quanto mais comer pela fome física, menos precisará comer pela fome emocional.O número casa vez maior de experiências da alimentação pela fome do estômago terá um efeito cumulativo, e com isso, a cura para a sua compulsão, o que resultará em seu emagrecimento, manutenção definitiva de seu peso e melhor qualidade de vida.

* Para saber a quantidade necessária, experimente o seguinte:
a) Espere a fome (física) para comer (perceba-se);b) Coma devagar. Mastigue bem. Dessa forma a saliva pode cumprir o seu papel na digestão (a digestão se inicia na boca, e não no estômago). A mastigação lenta aciona o mecanismo de saciedade, que funciona assim: quando a quantidade necessária de comida chega ao estômago, esse envia mensagens químico-elétricas através de neurônios e hormônios até o hipotálamo (região do cérebro que responde pelo comando das principais atividades do metabolismo). A mensagem de "chega" dispara, então, a sensação de satisfação plena do apetite. Como todo esse processo leva algum tempo (minutos), recomenda-se comer devagar. Assim, atinge-se a saciedade com menos comida. Se você acha difícil, passe a repousar os talheres no prato a cada garfada.